10 hábitos que podem aumentar seu desempenho escolar

Se você deseja aprimorar seu rendimento e alcançar melhores resultados, ainda há tempo para desenvolver novos hábitos de estudo

 

 

Sabe quando você percebe que está dedicando muito tempo aos estudos, porém com pouca eficácia, ou seja, colhendo poucos resultados positivos, apesar de tanto tempo dedicado?

Se isso está acontecendo, é sinal de que é necessário  melhorar seu desempenho, aumentar as notas e utilizar-se de ferramentas para que o tempo seja seu aliado. Se você deseja aprimorar seu rendimento e alcançar melhores resultados, ainda há tempo para desenvolver novos hábitos de estudo.

Confira as dicas a seguir e comece a fazer as mudanças necessárias para aumentar seu desempenho escolar:

 

10 hábitos que podem aumentar o seu desempenho escolar

1 – Use uma agenda

Você pode usar uma agenda ou listas para escrever suas tarefas e não perder nenhum prazo de entrega, provas e outras lições.

2 – Lição de casa

De que adianta fazer as lições e esquecê-las em casa? Para evitar esse tipo de problema, separe um local específico em seu quarto ou sala de estudos em que você possa colocar essas lições e não correr o risco de perdê-las ou esquecê-las.

 

 

3 – Converse com o seu professor

A falta de comunicação afeta todos os relacionamentos, inclusive o seu com seus professores. Se no fim da aula você ficou com alguma dúvida ou ainda não entendeu a lição de casa,converse com seu professor e saiba exatamente o que ele espera de você.

4- Use cores para se organizar

Usar um sistema de cores pode ajudar você a se organizar melhor e com mais clareza. Você pode separar uma cor para cada matéria e tons diferentes dependendo da urgência da lição.

5 – Ambiente de estudos

Assim como a lição precisa de um local específico para ser guardada, seus estudos também devem ser feitos em um ambiente exclusivo. Nele você vai conseguir se concentrar com mais facilidade e dispor de todos os materiais necessários para completar as tarefas.

 

 

6 – Prepare-se para as provas

Além de estudar, você também deve se preparar para lidar com o limite de tempo que as provas estabelecem. Por exemplo, em uma prova que contém testes e uma redação você terá que equilibrar as questões de maneira que consiga fazer o texto de maneira tranquila.

7 –  Conheça seu tempo de aprendizado

Cada pessoa possui um tipo de aprendizado. Alguns entendem melhor lendo, outros ouvindo e outros aplicando os conceitos na prática. Descubra qual é a sua melhor opção e aumente seu rendimento.

8 – Faça anotações

Fazer anotações durante as aulas e estudos é muito importante. Elas ajudam você a memorizar os conteúdos e a fazer pequenos resumos daquilo que pode ser cobrado na prova. Além disso, servem como material de consulta para coisas que o professor citou, mas que não estão nos livros de teoria.

9 – Vença a procrastinação

Procrastinar é adiar as responsabilidades o máximo possível para não ter que fazê-las. Fazer isso prejudica muito seu rendimento, pois você acumula várias tarefas de diferentes matérias em um período curto de tempo para realizá-las.

10 –  Cuide de sua saúde

É comprovado cientificamente que a prática de exercícios físicos ajuda no desempenho escolar. Se você se sente muito cansado, não dorme bem e tem maus hábitos alimentares pode estar prejudicando seu desempenho em diversas áreas. Cuide de sua saúde, pois ela é fundamental não apenas para seus estudos, mas para toda sua vida.

 

Seguindo os dez passos acima listados, sua eficiência será maior e certamente os seus resultados, também.

 

Be the first to comment on "10 hábitos que podem aumentar seu desempenho escolar"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*