CrossFit e muita adrenalina agitaram a Savassi neste domingo

Pular a corda foi uma das atividades praticadas pelos esportistas

Edição do A Savassi é da Gente trouxe para a rua atletas de uma academia de CrossFit de Belo Horizonte.

 

 

Cerca de 70 praticantes de CrossFit, membros de uma academia de Belo Horizonte, movimentaram a Savassi com muita ação, suor e adrenalina, neste domingo (28.05).

Em pleno cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo com Getúlio Vargas, foi montada uma oficina de atividades físicas.

No local, homens e mulheres de diferentes idades realizaram tarefas que envolvia esforço físico e agilidade, como pular corda e o levantamento de peso.

Pular a corda foi uma das atividades praticadas pelos esportistas

 

CrossFit: contato com formas diferentes de levantamento de peso

 

Esforço físico e agilidade são essenciais na prática do CrossFit

 

As atividades físicas praticadas na Savassi foram coordenadas pelo atleta e empresário Jorge Goston.  Campeão em 2016 dos principais torneios de CrossFit Master do país, coach level 2 e head-coach a 5 anos de Crossfit, Jorge explicou que a realização do evento se deu após o convite da prefeitura de BH. “Viemos divulgar essa modalidade de esportes. Foi tão legal que vamos propor à prefeitura que nos autorize a fazermos um evento dessa natureza pelo menos uma vez ao mês”, comentou Goston.

Jorge Goston, atleta, empresário  e campeão nacional  de CroosFit

 

Goston explicou que “o Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados.” Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio.

 


Ainda segundo o atleta, “o CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível de condicionamento físico em que se encontra.”

Os praticantes do CrossFit presentes ao treinamento que aconteceu na Savassi mostraram-se muito à vontade, ao desenvolverem as atividades esportivas no meio da rua.

 

Saúde

“Já pratico essa modalidade de esportes há mais de três anos e a minha qualidade de vida melhorou muito depois que iniciei”, disse a executiva de vendas Vivian Barreto, 40 anos. Para ela, mesmo com a correria do dia-a-dia, é necessário que se priorize um tempo a fim de cuidar da saúde e do bem estar. “No início é um pouco difícil, mas assim que aprendemos a técnica do CrossFit, tudo fica bem mais tranquilo”, afirmou.

Homens e mulheres de diferentes idades compareceram ao evento, que aconteceu entre 11 da manhã até uma da tarde.

A preocupação com a saúde da família foi o que também motivou o empresário Luciano Carvalho, 45 anos, a matricular-se junto com a esposa e o filho na academia. “Estávamos todos três com excesso de peso. Em três meses já percebemos um resultado muito maior do que a perda desse excesso, pois acabamos adquirindo uma melhora substancial na nossa qualidade de vida”, comentou Carvalho.

E assim foi a edição do A Savassi é da Gente deste domingo (28.05). Vale lembrar que no dia 4 de junho o evento não acontecerá, em função da 11º edição da Tradicional Festa Italiana de Belo Horizonte, que ocupará o mesmo espaço entre as avenidas Getútilo Vargas e Cristóvão Colombo, quando, de acordo com os organizadores do eventos, aproximadamente 30 mil pessoas devem passar pelo local.

 

Confira abaixo, mais fotos da equipe da Academia CrossFit Guerreiros, de propriedade do atleta e campeão Jorge Goston:

 

Clique aqui e Confira mais notícias da Savassi

 

 

 

 

2 Comments on "CrossFit e muita adrenalina agitaram a Savassi neste domingo"

  1. Foi ótimo!
    Estas iniciativas precisam acontecer sempre.
    Parabéns Guerreiros pelo trabalho.

  2. Nós da Crossfit Guerreiros agradecemos a incrível cobertura do nosso evento feita pelo blog nasavassi!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*