Obra da Copasa na rua Alagoas causou transtornos durante o fim de semana

Motoristas e pedestres queixaram-se da ausência de agentes da Guarda Municipal para coordenar o trânsito no local

 

 

 

Uma obra de manutenção da rede de esgotos realizada neste domingo (28.05) por funcionários de uma empresa terceirizada da COPASA causou transtorno para motoristas e pedestres na rua Alagoas, esquina com a avenida Cristóvão Colombo.

 

De acordo com um funcionário que pediu para não se identificar, a obra começou no sábado, mesmo dia que estava prevista para terminar – o que não foi possível devido a problemas técnicos que surgiram no decorrer dos trabalhos.

Motoristas eram obrigados a passar por uma estreita faixa ao lado das máquinas que realizavam a obra

Durante o período que estivemos acompanhando a obra, um engarrafamento se formou no local, que estava com duas das faixas da rua Alagoas obstruídas para a execução dos trabalhos. Uma retroescavadeira foi utilizada para abrir um buraco para acesso dos trabalhadores à rede de esgoto que precisaria ser consertada. O buraco tinha aproximadamente três metros de profundidade.

 

 

Apesar da pista obstruída, do engarrafamento de veículos e da dificuldade enfrentada pelos pedestres para cruzarem a rua Alagoas, infelizmente nenhum agente da Guarda Municipal compareceu ao local para orientar o trânsito, causando risco de acidente no local.

Na ausência de agentes de trânsito, os trabalhadores precisaram adaptar uma precária sinalização para evitar acidentes

Pedestres tiveram dificuldade para atravessar a rua Alagoas e quase foram atropelados

No final do dia os funcionários concluíram o serviço de manutenção da rede de esgotos, sendo agora necessário o recapeamento do asfalto numa faixa de aproximadamente 10 metros de pista.

 

Be the first to comment on "Obra da Copasa na rua Alagoas causou transtornos durante o fim de semana"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*