Savassi sediará 11º edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

Evento será no próximo domingo e acontecerá na avenida Getúlio Vargas, entre a Cristóvão Colombo e Professor Moraes.

 

 

Acontece no próximo domingo,  dia 4 de junho, a partir das 11 da manhã até Às 21 horas, a 11º edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, realizada pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais – Acibra MG.

O evento deve reunir cerca de 30 mil pessoas da comunidade italiana que vivem na capital mineira e de todo o estado, que se juntam para comemorar o dia da República Italiana e a integração entre as culturas.

Este ano, o evento traz danças folclóricas, música instrumental e erudita, cantores de tradição italiana em Minas Gerais, apresentação da Banda da Guarda Municipal de BH, corais, teatro de rua e atrações para crianças.

A gastronomia é um dos pontos fortes da festa. Os mais tradicionais restaurantes italianos da cidade devem fazer parte da programação, que conta, ainda, com a apresentação de Bruna Chaves, mineira e vice-campeã do Masterchef Brasil 2016. Ela deve promover aulas-show com a participação de chefs italianos.

Em 2017, o Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale proclamou a data de 2 de março como Dia do Design Italiano no Mundo. Dialogando com esta proposta, a festa traz o Design como tema da edição. Automóveis, peças de vestuário, quadros e outros objetos marcantes do Design Italiano terão espaço de exposição dedicado no evento, além de palestras sobre o assunto.

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte foi criada para celebrar o dia da República Italiana, comemorado em 2 de junho. O evento representa a confraternização e integração das comunidades italiana e mineira e tornou-se uma data fixa no calendário da cidade.

“A Festa Tradicional Italiana é um momento de celebração importante para a comunidade italiana em Minas Gerais. É um evento familiar que comemora a amizade entre os povos e a contribuição que os italianos deram à fundação e ao desenvolvimento de Belo Horizonte”, observa Anísio Ciscotto, presidente da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG), organizadora do evento em parceria com a Cultura Criativa Assessoria e Empreendimento Ltda.

 

Serviço

Data: 4 de junho
Horário: das 11h às 21h
Local: avenida Getúlio Vargas (entre a av. Cristóvão Colombo e rua Professor Moraes)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (31) 3273-7402

2 Comments on "Savassi sediará 11º edição da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte"

  1. Caraca. Vai ser muito bom isso aí heim!

  2. Nós da Crossfit Guerreiros agradecemos a cobertura e matéria fantástica que vocês fizeram!! Parabéns!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*